Manacés & Rita dos Santos

 
Pastores Manacés e Rita são os pastores seniores da Igreja Comunidade Evangélica do Caminho.

Fundadores e pastores presidentes da Comunidade Evangélica do Caminho, Manacés e Rita percorreram uma grande caminhada até consolidar a igreja. Conheceram a Jesus ainda muito jovens, enquanto namoravam, mas em pouco tempo se consertaram e se firmaram no compromisso de servir a Jesus e constituir uma família para o Senhor.

Mesmo em meio as dificuldades e resistência espiritual que enfrentavam, uma fé inabalável e o desejo de ser parecidos com Jesus os levaram a, mesmo com a primogênita Débora ainda bem pequena, servir a Jesus como pastores e implantar um grupo familiar na garagem de casa, que gradualmente veio a se tornar a Comunidade Evangélica do Caminho que conhecemos hoje. Quase 15 anos mais tarde, o sonho de ter um filho homem se concretizou com a chegada de Daniel e hoje eles formam uma família que se tornou exemplo de zelo pelas coisas de Deus e é referência dentro e fora da congregação.

Casados a 30 anos e pastores a 26, Manacés e Rita desenvolvem o pastoreio firmados em um ministério de amor e intercessão, sendo usados por Deus para cura, libertação e ensino da palavra. Discipulando famílias e orientando outros irmãos e líderes também como coordenadores da Visão do MDA em Alagoas, e no caso do Pastor Manacés, auxiliando a comunidade de líderes locais atuando como vice-presidente da OPEAL, a Ordem de Pastores em Alagoas.