Conheça um pouco de nossa história

No final da década de 80, o casal de pastores Zoroastro e Olívia Lustosa foram enviados à Alagoas pela Comunidade Evangélica de Goiânia-GO e juntos fundaram na capital alagoana, a Comunidade Evangélica de Maceió, berço espiritual de Manacés e Rita, que logo se tornaram obreiros e alguns anos, depois de casados, foram consagrados ao pastorado.

Mudanças na estrutura organizacional da denominação levaram o pastor Manacés e a pastora Rita a começarem um grupo familiar na garagem de sua casa com aproximadamente 10 pessoas.

Rapidamente, este grupo cheio de fé alugou o pátio de uma escolinha na avenida principal do conjunto residencial Graciliano Ramos, onde foram inauguradas as atividades da igreja no dia 23 de junho de 1996.

Mais tarde, no ano 2000, a igreja conseguiu levantar e inaugurar o próprio templo no Loteamento Acauã em um terreno de 10x20m. Seis anos depois houve uma reforma que duplicou o tamanho do templo. Gradualmente a igreja veio a se tornar a Comunidade Evangélica do Caminho que conhecemos hoje, com dois templos (Acauã e Antares), prestando um excelente serviço à sociedade através de várias células espalhadas pela cidade e uma programação ativa para casais, jovens e crianças.

O propósito da CEC é cumprir a grande comissão de fazer discípulos, desfrutar da vida em comunhão e construir um legado de santidade nessa geração, sempre crendo e intercedendo por um avivamento que alcance e transforme o nosso estado e o nosso país.

O seu lema é: Cada casa uma extensão da igreja.